fbpx

Faculdade de Artes Visuais

Faculdade de Artes Visuais

Sumário

Têm interesse em maiores informações?

Entre em contato pelo Formulário abaixo.

Sobre a faculdade de Artes Visuais

Ao cursar a faculdade de Artes Visuais, você irá estudar um pouco de desenho, pintura, escultura, gravura, artes decorativas, fotografia, instalação, entre outras. Além de muita História da Arte e, caso opte pela licenciatura na área, ainda aprenderá didática e diversas práticas de ensino para transmitir conhecimentos e auxiliar alunos a entenderem obras de arte.

Mercado de trabalho

Você irá utilizar seu conhecimento e criatividade para atuar tanto em indústrias criativas quanto em educação. A atuação inclui galerias de arte, museus, institutos de conservação e universidades. Isso sem contar áreas como ilustração, pintura, escultura, design de cena, curadoria, educação, games e comunicação e marketing.

Metodologia EAD da faculdade de Artes Visuais

A metodologia da Educação a Distância da Unicesumar é intuitiva, com profissionais experientes compartilhando conhecimentos essenciais pra sua carreira. Você encontra ferramentas como QR CODES, realidade aumentada, recursos 3D, inteligência artificial e robótica para uma experiência imersiva e prática que o torna protagonista do seu aprendizado.

Estrutura do Curso

O curso de Artes Visuais é dividido em módulos, cada um deles com 3 disciplinas, pra você ver tudo com calma, no seu tempo. Aqui, você se desenvolve com aulas ao vivo e sob demanda, disponíveis dentro do Studeo – o seu ambiente virtual de aprendizagem. As provas acontecem ao fim de cada disciplina, e a sua média é composta pela nota das avaliações somada à nota das atividades on-line do seu curso.
Para Artes Visuais, o estágio supervisionado é obrigatório. Por meio dessa atividade, você conclui seu curso e completa seu desenvolvimento para enfrentar os desafios do mercado.

Sistema e Regras de Avaliação da faculdade de Artes Visuais

Para ser aprovado(a) em cada disciplina, a Unicesumar exige que você tenha a nota média mínima de 6,0 (seis) pontos. Essa nota é composta por atividades  on-line, além da prova presencial, que ocorre durante a disciplina.

Estágio 

O estágio supervisionado obrigatório faz parte da sua grade curricular, sendo indispensável para a aprovação e conclusão do curso. Ele é o exercício da experiência profissional que leva o aluno à interpretação da realidade, mesmo quando ele não acontece em uma empresa externa, mas sim como trabalhos expostos durante o curso. Por meio dos estágios, é possível consolidar os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso e estabelecer a relação entre a teoria e a prática. Sendo assim, o estágio supervisionado se torna um componente curricular que proporciona ao aluno a reflexão contextualizada, dando condições para que ele se torne autor de sua própria prática.