fbpx

Divinópolis

ERRO DE DESCRIÇÃO

Saiba mais sobre a cidade de Betim: área, vegetação, cidades-fronteiras e um pouco sobre a história do município.

Saiba mais sobre a cidade de Divinópolis: área, vegetação, cidades-fronteiras e um pouco sobre a história do município.

Você sabia que Divinópolis é uma das cidades com um polo da Unicesumar? Isso mesmo! Divinópolis conta com a melhor EAD do Brasil.

Com professores mestres e doutores, metodologia exclusiva, material didático online e físico gratuito, além de plataforma digital qualificada para ensino, a Unicesumar ainda conta com NOTA MÁXIMA pelo Ministério da Educação (MEC), sendo a melhor EAD do Brasil. São mais de 180 cursos de pós-graduação e graduação, assim, a Unicesumar tem reconhecimento internacional e polos em todos os estados do Brasil.

Área:

708,909 km²

Vegetação Dominante:

Cerrado

Municípios limítrofes:

Nova Serrana, Perdigão, Santo Antônio do Monte, São Sebastião do Oeste, Cláudio, São Gonçalo do Pará e Carmo do Cajuru

Sobre a cidade:

Em primeiro lugar, a tradução de seu nome simboliza exatamente seu significado histórico, econômico e cultural. Assim, Divinópolis centenária, polo da região centro-oeste de Minas Gerais, situa-se entre os 10 principais municípios do Estado.

Com aproximadamente 213 mil habitantes, segundo o censo do IBGE 2010, e com uma população estimada de 240 mil habitantes segundo o mesmo instituto, é a 21ª cidade com melhor IDH – índice de Desenvolvimento Humano do Estado. Por estudo da Fundação João Pinheiro, é uma das dez melhores de Minas para investimentos e, conforme publicado pela revista Exame, entre as cem melhores do país.

Banhada pelos Rios Itapecerica e Pará, a presença da rica hidrografia foi importante no seu, então, desenvolvimento inicial. Dessa maneira, Divinópolis é uma cidade ímpar no cenário econômico mineiro, sendo destaque no setor de vestuário e siderúrgico/metalúrgico, além de possuir estratégico papel na logística da região. 

Também é reconhecida, por exemplo, como cidade universitária e por suas grandes festas, com eventos diversos durante todo o ano. A “Princesinha do Oeste”, como é carinhosamente reconhecida, é sinônimo de trabalho, cultura, educação, progresso e oportunidades.

Fonte: https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/1002/a-cidade

Código