fbpx

Faculdade de Marketing

Faculdade de Marketing

Sumário

Têm interesse em maiores informações?

Entre em contato pelo Formulário abaixo.

Sobre a Faculdade de Marketing

O curso da Faculdade de Marketing EAD da Unicesumar capacita você para gerenciar o relacionamento das empresas com o seu mercado, proporcionando uma visão global e inovadora da área de negócios. O trabalho nesta área começa muito antes da divulgação de um produto ou serviço. A empresa precisa gerar valor para os clientes, construir um relacionamento estreito com eles para, finalmente, conseguir captar valor do consumidor e lucrar.

Mercado de Trabalho

O profissional formado em Marketing pela EAD Unicesumar encontra espaço em empresas privadas, em setores comerciais e de vendas, desenvolvimento e inovação de produtos, agências de publicidade e até mesmo órgãos públicos, além de realizar trabalhos de consultoria para empresas de diversos segmentos.

 

Metodologia EAD

A metodologia da Educação a Distância da Unicesumar é intuitiva, com profissionais experientes compartilhando conhecimentos essenciais pra sua carreira. Você encontra ferramentas como QR CODES, realidade aumentada, recursos 3D, inteligência artificial e robótica para uma experiência imersiva e prática que o torna protagonista do seu aprendizado.

 

Estrutura do curso da Faculdade de Marketing

O curso de Marketing é dividido em módulos, cada um deles com 3 disciplinas, pra você ver tudo com calma, no seu tempo. Aqui, você se desenvolve com aulas ao vivo e sob demanda, disponíveis dentro do Studeo – o seu ambiente virtual de aprendizagem. As provas acontecem ao fim de cada disciplina, e a sua média é composta pela nota das avaliações somada à nota das atividades on-line do seu curso.

 

Sistema e Regras de Avaliação

Para ser aprovado(a) em cada disciplina, a Unicesumar exige que você tenha a nota média mínima de 6,0 (seis) pontos. Essa nota é composta por atividades presenciais e online, além da prova presencial, que ocorre durante a disciplina.

 

1º MÓDULO

  • LIBRAS (*OPTATIVA)
  • NEGÓCIOS INOVADORES E STARTUPS
  • GO – PROJETO DE VIDA
  • COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

2º MÓDULO

  • GO – IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES
  • GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
  • GESTÃO DO COMPOSTO PROMOCIONAL E BRANDING

3º MÓDULO

  • INTELIGÊNCIA DE MERCADO
  • GO – PREPARAÇÃO PARA OPORTUNIDADES
  • FUNDAMENTOS DE MARKETING

4º MÓDULO

  • GO – OPORTUNIDADES E RESULTADOS
  • MARKETING DIGITAL E SOCIAL MEDIA
  • DESIGN GRÁFICO APLICADO AO MARKETING

5º MÓDULO

  • OMNI CHANNEL E INBOUND MARKETING
  • GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
  • FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA I

6º MÓDULO

  • FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL E ÉTICA II
  • GESTÃO DE PREÇOS
  • TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM MARKETING

7º MÓDULO

  • NOVAS MÍDIAS E TECNOLOGIAS EM MARKETING
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING

8º MÓDULO

  • ANALYTICS MARKETING
  • WEB ANALYTICS
* As disciplinas optativas não estão inclusas na matriz e serão disponibilizadas somente mediante solicitação e pagamento adicional.

Opinião do aluno

Alex Alvarenga aluno de Marketing EAD
Alex Alvarenga
Polo: Arapongas-PR
“Eu sempre tive vontade de cursar o ensino superior, mas minha vida sempre foi muito corrida, por isso ingressar em uma universidade sempre acabou ficando em segundo plano. Quando o polo da Unicesumar foi inaugurado na minha cidade (Arapongas-PR), eu não pensei duas vezes, uma vez que já conhecia a qualidade de ensino da instituição e sabia que aquilo era exatamente o que eu precisava. O curso escolhido foi o de Marketing, pois, ao fazer uma breve análise do mercado, percebi o quanto o mesmo está saturado em quase todas as áreas e o quanto as empresas precisam de um profissional de Marketing para diferenciá-las – e de fato não apenas sobreviver, mas realmente gerar valor para seus clientes e se destacar. Durante o curso, eu fiquei maravilhado com a didática dos professores, que por sinal eram todos mestres ou doutores, sempre trazendo estudos de casos, nos colocando não somente a teoria, mas situações que desenvolviam a prática da disciplina. Eu me dediquei muito para absorver o máximo daquele conhecimento e, hoje, não tenho dúvidas que foi uma dos melhores investimentos que já fiz. Os conhecimentos adquiridos me levaram a montar meu primeiro negócio online, onde eu pude colocar em prática todas as estratégias passadas. Atualmente eu administro um blog e um canal do Youtube onde falo diretamente para pequenos empreendedores que não sabem exatamente como aplicar o Marketing em seus negócios e se diferenciar da concorrência.”